top of page
Foto do escritorconexaoabc

Acusado de atropelar e matar motociclista na Índio Tibiriçá é preso pela Polícia Militar


A Polícia Militar prendeu o motorista acusado de atropelar e matar um motociclista no km 38 da Rodovia Índio Tibiriçá, na tarde do último sábado (15). Sérgio Alexandre Castilho, de 48 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Nardini, em Mauá, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista, identificado como J.F.O.J., foi encontrado na manhã seguinte ao acidente no bairro Represa em Ribeirão Pires. Os militares chegaram até o autor após o recebimento de uma denúncia anônima sobre a localização do veículo palio envolvido no atropelamento.

Os policiais encontraram o carro danificado estacionado em uma garagem e questionaram o motorista, que confessou ter envolvimento no acidente de trânsito ocorrido na noite anterior.

A perícia também constatou que os fragmentos encontrados no local do acidente eram compatíveis com o veículo do motorista, além de haver pedaços da motocicleta da vítima fatal bem como a presença de sangue no interior do carro do indiciado.

Em sua versão dos fatos, J.F.O.J. alegou que seguia pela rodovia, sentido São Bernardo do Campo, quando estacionou o veículo no acostamento para realizar uma conversão proibida à esquerda. Ele contou que, após ter iniciado a manobra, sentiu uma “forte pancada na lateral do veículo” e, pelo fato de ter ficado assustado, não parou para ver o que havia acontecido e que não percebeu que se tratava de um motociclista.

Testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram que, após o atropelamento, o motorista fugiu por uma estrada de terra. Um motorista ainda afirmou que a dinâmica do acidente foi muito rápida e que apenas notou o momento em que a vítima foi lançada ao ar e depois permaneceu caída ao solo. O homem ainda relatou que tentou manter Sérgio calmo até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas ele já não respondia aos estímulos.

Já outro motorista seguiu o veículo envolvido e conseguiu fotografar o emplacamento - fornecendo os dados à Polícia Militar.

J.F.O.J. foi apresentado na Delegacia de Ribeirão Pires, onde teve prisão em flagrante decretada pelos crimes de homicídio culposo no trânsito circunstanciado pela omissão de socorro e fuga do local do acidente, e será encaminhado à Cadeia Pública de Santo André onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Folha de Ribeirão Pires


52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page