Nessa semana devido ao feriado da Independência do Brasil a sessão da câmara municipal ocorreu na quinta-feira, 08/09.
O vereador Elias Policial fez uma emenda e nem chegou a comunicar com os demais vereadores, referente ao projeto de lei que dispõe sobre a instituição do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros, denominado a tarifa zero.
Elias Policial até chegou a dizer que o projeto é bom, mas questionou quem iria pagar a conta, pois a empresa de transporte de Rio Grande da Serra, viação Talismã, tem uma dívida com a prefeitura que está beirando R$5 milhões.
Alguns vereadores fizeram o uso da tribuna, principalmente o vereador Claudinho Monteiro para explicar a Elias que esse projeto é um projeto que vai beneficiar a população, e que não vai ser tirado dinheiro do cofre público, quando na verdade a empresa vai deixar de estar lucrando aos domingos e feriados para estar abatendo a dívida que possui com a prefeitura de Rio Grande da Serra.
Esse assunto vem circulando desde o mês de maio nos bastidores da câmara, pois nesse próprio mês foi feito um requerimento ao ex-prefeito Claudinho da Geladeira sobre esse programa tarifa zero, mas Claudinho não aceitou o pedido dos vereadores.
O clima esquentou novamente na câmara, Elias Policial e Roberto Contador debateram com os demais vereadores, sendo que o programa tarifa zero irá abater na dívida da talismã, mas os dois alegam que isso não estava descrito no projeto.
Opmerkingen