A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou, com 16 votos favoráveis, a alteração na data da eleição para a presidência da Casa de Leis. Com aprovação do projeto de autoria de Clóvis Volpi, o pleito que renovará a Mesa Diretora poderá ser realizado em sessão extraordinária no segundo semestre da segunda sessão legislativa, com posse a partir de 1 de janeiro do ano seguinte
A vereadora Márcia Gomes da Coletiva de Mulheres (PT) foi a única a se opor contra as mudanças na LOM, que esteve vigente desde 1990.
Segundo conversas que correm pelos bastidores da política ribeirãopirense, a intenção do prefeito é evitar eventuais problemas caso tenha seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na visão de Volpi, caso sua saída seja concretizada poderá haver um conflito interno e o comando da Casa de Leis sair das mãos de seu filho, Guto Volpi.
Na justificativa do Projeto de Lei encaminhado aos vereadores, Volpi alega que as alterações têm como objetivo “adequar o presente instrumento legal às novas demandas e necessidades que se apresentam na Administração Pública, com enfoque na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à sociedade, bem como na eficiência e efetividade do serviço público”.
Comments