top of page
Foto do escritorconexaoabc

EX-PREFEITO CLAUDINHO DA GELADEIRA IRÁ DEPOR NA CEI DO PIX


Claudinho da Geladeira (PSDB) e mais nove nomes foram convocados para depor aos membros da CEI do Pix. Além do ex-prefeito, o ex-secretário de Governo Admir Ferro e o ex-chefe de assessoria da Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, Gabriel Campagnolli, estão entre os convocados para prestarem esclarecimentos no próximo dia 26.

Os três nomes foram o ponto principal para a instauração da CEI do Pix, já que a delação realizada por Campagnolli sobre possíveis transferências bancárias vindas de Ferro para que ele mantivesse narrativas inverídicas sobre um dos processos que pediam a cassação de Geladeira culminaram no impeachment do então prefeito.

Os primeiros depoimentos para a comissão especial de inquérito aconteceram na última quinta-feira (11) - ocasião em que o suplente de vereador Waine Arcanjo (Agir) foi ouvido pelos membros da comissão. Arcanjo afirmou que os áudios vazados por ele são verdadeiros, não havendo manipulação dos materiais reproduzidos nas redes sociais dias antes do início das sessões de julgamento que resultaram na cassação de Claudinho.

O áudio em questão diz respeito a uma ligação entre o ex prefeito de Rio Grande da Serra e o suplente de Claudinho Monteiro (Agir), na qual Geladeira supostamente sonda Arcanjo com a intenção de convencer Monteiro a aceitar a Secretaria de Esportes e, assim, barrar sua cassação pela Câmara Municipal.

Também era esperado que o empresário Eduardo de Jesus, autor de um dos pedidos de cassação comparecesse à Casa de Leis, o que não foi possível em razão de um problema de saúde ocorrido com sua esposa. Seu depoimento foi remarcado para a próxima quinta-feira (18).

Já entre os novos depoentes estão Nilton de Paula, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Cláudio Campagnoli e Ataisa Afonso Campagnolli, pais de Gabriel. Todos os nomes convocados no último encontro da CEI foram aprovados por unanimidade pelos vereadores responsáveis pela apuração.


Fonte: Folha de Ribeirão Pires


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page