A GCM de Rio Grande da Serra em conjunto com a de Ribeirão Pires atenderam uma denúncia na vila Niwa em Rio Grande, onde havia animais vítimas de maus tratos e um possível canil clandestino.
Chegando no local, havia cerca de 11 animais - incluindo filhotes - e realmente todos estavam em situação de maus tratos. Quem realizou a denúncia foi os vizinhos ao lado, e disse que o lugar é usado para reprodução e vendas dos animais.
O responsável do local foi localizado e teve que pagar um veterinário para uma cachorra que estava muito ferida, após o atendimento o mesmo retornou com a cachorra para casa e afirmou que deixaria ela separada dos outros animais.
A GCM informou que os animais ficam em meio a sujeira em um porão escuro. Segundo as informações dos vizinhos, o proprietário do local não mora lá, porém esse caso já vem acontecendo há cerca de quatro meses.
Foi aberto um inquérito sobre o caso, mas o responsável responderá em liberdade, e de acordo com as informações ele ainda continua negociando os animais.
Comments