top of page
Foto do escritorconexaoabc

JUSTIÇA ELEITORAL ZERA VOTOS DE CLÓVIS VOLPI


A Justiça Eleitoral zerou os votos recebidos por Clóvis Volpi (PL) nas eleições municipais de 2020. O reprocessamento do resultado aconteceu na última quinta-feira (22), no Cartório Eleitoral do município - nove dias após a cassação de Volpi pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Clóvis Volpi e Amigão D’Orto (PSB) foram escolhidos por 25.905 eleitores, o que correspondeu a 45,91% dos votos válidos. No entanto, o registro de candidatura da chapa não poderia ter sido validado em razão da rejeição das contas de Volpi relativas ao ano de 2012 - ocasião em que deixou os cofres da cidade no vermelho.

Com a anulação, os candidatos petistas Felipe Magalhães e Jacque Cipriany saíram das urnas com o maior número de votos válidos pelas eleições de 2020 - com 5.097 votos (9,03%). Vale lembrar que o ex-prefeito Kiko Teixeira (PSDB), que tentava reeleição, também teve seus votos invalidados em razão da impugnação de sua candidatura.


Agora, Ribeirão Pires aguarda a convocação de eleições suplementares para escolha do novo prefeito - que deverá comandar o município até dezembro de 2024.


Folha de Ribeirão Pires


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page