O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o fim de semana em Alter do Chão, distrito turístico que fica 37 km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará.
Lula chegou acompanhado da primeira-dama, Janja, além de assessores na última sexta-feira (4) à Casa do Saulo, hotel e restaurante na praia do Carapanari. Ele está acomodado em um dos dez bangalôs do local.
Na manhã deste domingo, 6, banhistas relataram que foram retirados de uma região de praia em Alter do Chão.
Segundo relatos que circulam nas redes sociais, moradores e visitantes tiveram que deixar o local devido a presença da comitiva presidencial.
Em um vídeo, um homem mostra embarcações com diversas famílias que passariam o domingo na praia, mas que supostamente foram impedidas de desfrutarem do reduto.
“O pai dos pobres, olha. Tá vendo? Quem fala que tem a maior popularidade do Brasil, não pode ficar no meio do povo que o elegeu. Tem que deixar a praia livre para eles”, relata um morador.
Em mais um registro, feito por outra pessoa, é possível ver algumas embarcações que, conforme a filmagem, seria ‘polícia distintiva’. “[Estão] mandando a gente ir embora. Não pode mais ficar nas prainhas de Santarém”, expressa banhista.
Comments