top of page
Foto do escritorconexaoabc

SERVIDORA PÚBLICA DE RIB.PIRES GRAVA VÍDEO AFIRMANDO QUE ESTÁ SOFRENDO PERSEGUIÇÕES DA FAMÍLIA VOLPI


A servidora pública, Marli Souza, gravou um vídeo afirmando que está sofrendo perseguições por parte da atual gestão da família VOLPI. A mesma teve a coragem de romper e se posicionar pelo Facebook do que vem acontecendo de forma velada em todas as secretarias. Gestão esta que, teve o ex-prefeito Cassado, Clóvis Volpi. por improbidade e, tendo atualmente como prefeito interino seu filho Guto Volpi.


Infelizmente, vemos várias denúncias a respeito do chamado assédio moral eleitoral que, funcionários concursados e alguns comissionados estão enfrentando, levando a efeito para votarem no candidato que será apoiado/indicado pela atual gestão, ou simplesmente se abstenham de votar.

A esse tipo de comportamento em local de trabalho é comparada a uma prática antiga na Velha República que chamavam de "voto de cabresto" em que o "coronel" comandava uma espécie de "curral eleitoral", em que seus empregados ou agregados, votavam em quem ele mandava.

Esse tipo de conduta encontra-se penalmente tipificada no artigo 301 do Código Eleitoral prevendo: "Artigo 301. Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos: Pena - reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa”.

Além disso, também existem denúncias que o ex-prefeito Cassado, Clóvis Volpi, encontra-se articulando dentro da prefeitura, e participando de todos os atos com seu filho.


193 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page