top of page
Foto do escritorconexaoabc

VOLPI E GUTO QUEREM MUDAR A DATA DE ELEIÇÃO USANDO A MESMA ESTRATÉGIA QUE USARAM NA TAXA DO LIXO


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL) e seu filho, o presidente da Câmara, Guto Volpi (PL), estão usando a mesma estratégia para mudar a Lei Orgânica do Município (LOM), para alterar a data da eleição para presidente da Câmara, de quando fizeram para criar na Estância a Taxa do Lixo. Ambos usam o artifício de inserir projetos polêmicos num pacote com outras leis e assim confundir a opinião pública, que fica sem a possibilidade de saber o que, de fato, está acontecendo na cidade.

Na época da criação da Taxa do Lixo, a Lei estava inserida num pacote com outros 18 projetos e foram votados e aprovados num pacotaço. Agora, outro projeto polêmico está em discussão: a mudança na LOM modificando a data de eleição para presidente da Câmara de Ribeirão Pires e ela já foi votada e aprovada em primeira discussão na última quinta-feira. Ainda falta a segunda discussão e apenas a vereadora Márcia da Coletiva de Mulheres (PT) votou contra.

Essa mudança da LOM está num pacote com outras 16 alterações que o prefeito Volpi encaminhou à Câmara Municipal. A alteração do artigo 14 da LOM é bem sútil e só muda três palavras. No texto que é válido desde 1990, está escrito que “a eleição para renovação da Mesa será realizada em sessão extraordinária, logo após o término da última sessão ordinária, da segunda sessão legislativa, considerando-se automaticamente empossados os eleitos, a partir de 1º de janeiro do ano seguinte”.

Agora a redação poderá ser a seguinte se aprovada em segunda discussão: “a eleição para renovação da Mesa será realizada em sessão extraordinária, no segundo semestre da segunda sessão legislativa, considerando-se automaticamente empossados os eleitos, a partir de 1º de janeiro do ano seguinte”.

Fonte: Folha RP


33 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page